Tecnologia do Blogger.

Como limpar meus pincéis???


Olá Meninas, tudo bem?



É extremamente importante que você cuide bem dos seus pincéis para que eles durem mais, e também para mantê-los higiênicos pois acumulam muitas bactérias e podem lhe causar acne e alergias.

Dica: A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.



Existem alguns shampoos específicos para lavar os pincéis mas um shampoo neutro, como o amarelinho da Johnson's, é muito mais barato e faz o trabalho tão bem quanto. Você também pode usar qualquer outro shampoo, desde que seja neutro, ou seja, aqueles para cabelos normais, sem nada de alisar, hidratar, etc.

Dica: colocar em embalagem de pump facilita muito o trabalho!

Nos pincéis de cerdas sintéticas que eu uso para corretivo, base e outros produtos cremosos eu gosto de usar o Protex líquido, já que o pincel sujo de produto cremoso fica mais propenso a bactérias. Eu uso um pouco do Johnson’s, que retira melhor o produto grudado nas cerdas e finalizo com o Protex.

Para lavar não tem segredo, basta molhar as cerdas em água corrente, esfregar gentilmente na palma da mão com movimentos de vai e vem e enxaguar. É importante deixa-los secando na horizontal em cima de uma toalha, basta arrumar as cerdas no formato original e deixar secar, o mais importante é guardar os pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.
Dicas:
A água não precisa ser morna.
Não molhe a divisão da proteção de metal do pincel e do cabo, pois ele é colado e com a água pode descolar.
Não deixe seu pincel na vertical para a água não escorrer para o cabelo e descolar.
Deixe-os secar em local fresco, nada de por no Sol.
Os pincéis menores, de olhos, secam rapidinho, em torno de 2 horas, mas os maiores, como de pó, podem demorar a noite inteira.
Alguns pincéis soltam muitas cerdas na lavagem, é “comum“.

Existe no mercado, produtos para limpeza de pincéis, como por exemplo o Higienizador de Pincéis da Contém 1g para uma limpeza mais rápida, lembrando que ele não substitui essa limpeza mais pesada. Quanto mais você cuidar dos seus pincéis, mais tempo eles irão durar, então muito carinho com eles!

Então é isso, beijos e até o próximo post !

0 comentários:

Postar um comentário

♥ Vícios de uma Princesa ♥ Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados