Tecnologia do Blogger.

Como recuperar a maquiagem

O pó quebrou? O batom derreteu? A máscara de cílios secou antes do prazo de validade? Calma, Calma... Nem tudo está perdido! Para ajudar você na tarefa de recuperar seus produtos de beleza favoritos, vim trazer algumas dicas infalíveis.


Sombra Quebrada  
Quem nunca derrubou uma sombra e viu seu investimento espalhado em mil pedaços? Agora, se isso acontecer novamente, você não precisará comprar uma nova ou jogar a sombra quebrada fora. Veja o passo-a-passo para consertá-la e o melhor, sem alterações na tonalidade :

Assim que o triste acidente acontecer, junte o máximo do pó dela que você conseguir. Coloque-o de volta no pote da sombra e pingue algumas gotinhas álcool. Mexa bem com uma espátula ou palito de sorvete. A sombra vai virar uma pasta. Feito isso, com um plástico PVC (aqueles de usar na cozinha), cubra a sombra e use a espátula para deixar a pasta lisinha no pote. Deixe secar por algum tempo (quando ela estiver seca você perceberá) e logo estará pronta para ser usada novamente.

A dica para evitar que isso aconteça é sempre tomar muito cuidado ao usar as maquiagens em pó. Por exemplo, ao aplicar o make, não deixe os produtos perto da quina de um móvel, pois você pode esbarrar e derrubá-la. Vale lembrar que esta dica funciona para qualquer maquiagem em pó: blush, pó facial etc.  

Batom Quebrado
Uma das coisas mais normais de se acontecer com a maquiagem é o batom quebrar. Algumas versões mais cremosas estão ainda mais suscetíveis à essa infelicidade por serem mais “molinhas”. Se ele derreter, a solução é coloca-lo na geladeira para esfriar e voltar à forma normal.
Entretanto, se ele quebrar mesmo, você terá que se valer do seguinte truque: com um isqueiro, aqueça a parte quebrada e “cole-a” na base do batom como se fosse uma vela. O calor derreterá essa parte e será fácil fixa-la ao fundo do batom. Feito isso, deixe na geladeira para que o batom fique firme novamente.
Para evitar que isso aconteça com seus batons, nunca abra demais o batom e tome muito cuidado ao passa-lo. Outra dica é evitar deixa-lo exposto ao calor no carro ou perto de janelas e lugares quentes da casa.

Rímel Seco
Quando o rímel seca, o ideal é pingar algumas gotinhas de soro fisiológico ou ainda colírio e mexer bem com o pincel. Isso deve adiantar para amolecer o produto. Infelizmente, o truque não funciona com máscaras de cílios à prova d’água. Para evitar que o rímel seque, o ideal é mantê-lo sempre bem fechado, para isso, limpe a abertura da embalagem após seu uso.

Outra dica para melhorar o rímel seco é: coloque á água para esquentar, não precisa ferver.  Deixe o rímel em banho Maria, varie entre com pincel, e sem pincel. Aproveite para passar água nos pinceis, e coloque-os bem molhados dentro da embalagem.
Obs: aproveite enquanto passa água quente nos pinceis , para passar um no outro , arrumando as cerdas se estiverem muito grudadas e amassadas. Agora é só ver se deu certo!  Se não, você pode repetir o processo, se não melhorar em nada, provavelmente seu rímel acabou mesmo, o jeito vai ser compra outro!

Delineador em gel seco
Quando o delineador ou sombra em gel seca, não é preciso inutiliza-lo. O truque para amolecer o produto é coloca-lo em banho maria até que ele derreta. É importante medir a água antes de fervê-la para que o potinho não boie e para que não entre água nele.
Depois de deixar algum tempo em banho maria, mexa-o com uma espátula e organize o produto dentro do pote. Depois disso o produto já estará pronto para uso. È possível que alguns produtos precisem ficar um pouco mais tempo em banho maria que outros devido à variação em suas fórmulas.

Assim com o rímel, o cuidado que se deve ter para que a maquiagem em gel não seque é não deixa-lo aberto por muito tempo e sempre fechar o pote bem após o uso.



  

                                     Espero que tenham gostado meninas, beijos !


0 comentários:

Postar um comentário

♥ Vícios de uma Princesa ♥ Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados