Tecnologia do Blogger.

Erros comuns da maquiagem

Ei meninas !

Os erros de maquiagem são comuns e algumas vezes, até engraçados. É natural não saber a quantidade certa de blush, como escolher a base certa, ou aplicar o iluminador. Até as famosas também erram na maquiagem, como eu mostrei 
aqui.

Então resolvi listar alguns dos principais pecados da maquiagem, erros comuns, que são cometidos, ás vezes, sem perceber.

  • Pó compacto: não se deve utilizar a esponjinha que vem no próprio pó, deve se aplicar com um pincel próprio para pó, e deve ser aplicado principalmente na zona T, para tirar o um pouco do brilho, quando aplicado com esponjinha acaba ficando meio craquelado e fica feio, então usem sempre pincel para aplicar o pó.
  • Blush: cuidado com a dosagem do blush, ele tem que ser aplicado para dar um efeito mais natural, uma face saudável e não como uma chinelada na cara. Deve ser aplicado com um pincel, e aplicado nas maças do rosto, no dia a dia o blush tem o papel de tirar o nossa ar de cansada e da um rosto natural, nada de blush mega marcado porque fica horrível.Dei algumas dicas de blush aqui.
  • Corretivo: usado pra esconder imperfeições, olheiras, marcas. Muita gente usa um tom muito claro, e acaba ficando muito marcado, então para não ter aquela marca no rosto, escolha o corretivo um tom abaixo da sua pele ou o mesmo tom, e para passar o corretivo passe com os dedos com leves batidinhas ou com um pincel próprio.
  • Iluminador: pode ser muito perigoso, mais e muito legal, cuidado com a dosagem dele, porque se passar demais fica feio, pode se aplicar com um pincel fofinho, e deve ser aplicado acima do blush, um toque nariz bem de leve,  e no buço pra dar efeito de lábios maiores.
  • Delineador: passar o delineado em baixo dos olhos muito forte deixa os olhos menores e caídos. Quem tem olho pequeno deve evitar passar o delineado na parte de baixo toda dos olhos, passe somente ate a metade e esfumar com um cotonete mesmo para dar um efeito esfumadinho e mais suave também.
  • Base: usar uma base que não combina com o tom da sua pele. Se for uma negra, e se você colocar uma base mais clara, ela fica cinza. Se for uma mulher com uma pele clara, que errou na cor da base fica manchada. O ideal é usar a base exatamente da cor da sua pele.
Toque final: o erro crucial da maquiagem é você usar aquilo que não combina com você. Ela tem que combinar com a personalidade, com os traços, com o estado de espírito. Tem que ter bom senso. Seguir a teoria do espelho, dar uma olhadinha nele antes de sair de casa. 


Gostaram meninas ? alguma duvida ? comentem ! Beijos 


2 comentários:

  1. Amei o blog e as dicas tudo muito fofo...
    Sucesso pra vc linda
    Depois se quiser dar uma
    passadinha lá no meu cantinho tb
    e se gostar pode segui-lo,me avisa
    pra poder retribuir...Uma grande beijoca
    e te aguardo lá!

    http://malukinhafashion.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/malukinnha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda, adorei seu blog também, já segui. beijos

      Excluir

♥ Vícios de uma Princesa ♥ Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados